domingo, março 23, 2025

Em Ba-Vi com brigas e expulsões, Bahia empata com o Vitória e é campeão baiano pela 51ª vez

Bahia e Vitória se reencontraram neste domingo, no Estádio Manoel Barradas, em mais uma decisão de Campeonato Baiano. O Tricolor, que venceu na ida por 2 a0 na Fonte Nova, com uma boa vantagem de poder perder até por um gol de diferença para ainda assim conquistar o título baiano, enquanto o Rubro-Negro precisando de uma vitória de três gols de diferença para ficar com a taça ou por dois gols para decidir nos pênaltis.
Com a boa vantagem construída no jogo de ida, o Bahia jogou apenas com o regulamento debaixo do braço, uma postura muito conservadora e apática, foi pressionado pelo Vitória durante os 90 minutos, saiu atrás no placar diante de 30 mil torcedores no Barradão, mas empatou no último minuto e sagrou-se campeão baiano pela 51ª vez amparado pelo resultado da ida.
Precisando do resultado, o Vitória começou o jogo pressionando, mas a primeira grande chance foi do Bahia com Willian José, que ficou com o gol aberto, mas preferiu passar para Ademir, que não conseguiu alcançar a bola. Depois disso, o Esquadrão abdicou de jogar futebol e ficou apenas na defesa, tentando fazer o tempo passar, enquanto o Leão teve mais posse de bola e criou boas chances, a melhor delas com Matheuzinho carimbando o travessão. Wellington Rato também levou perigo duas vezes, mas faltou ser mais criativo e agressivo.

No segundo tempo, o cenário não se alterou. O Bahia todo recuado, apenas correndo atrás da bola, e o Vitória rodando a área e pressionando em busca de um gol para incendiar o jogo, e ele quase veio com Janderson, duas vezes, cabeceando para duas excelentes defesas do goleiro Marcos Felipe. De tanto insistir nos cruzamentos, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 38 minutos com Carlinhos, incendiando a decisão.
O juiz deu mais 8 minutos, e o Leão seguiu sufocando, lançando bola na área. Para piorar a situação do Bahia, Cauly foi expulso após socar Lucas Halter sem bola. Nos minutos finais, a partida que estava correndo naturalmente, se tornou ringue com atletas dos dois times trocando socos. No banco, Danilo Fernandes e Caio Alexandre foi expulso pelo lado do tricolor, e Zé Marcos pelo lado do rubro-negro.

Após uma longa paralisação, por conta da confusão, o jogo foi retomado aos 57 minutos e teve mais cinco minutos de bola rolando. O Vitória continuou na pressão, e faltando um minuto para terminar o jogo, em contra-ataque, Kayky aproveitou contra-ataque e empatou o duelo. Após o gol, começou uma nova confusão, atrasando o jogo mais uma vez.

Agora a dupla Ba-Vi volta o seu foco para a Copa do Nordeste. O Esporte Clube Vitória tem novo compromisso na quarta-feira (26), às 21h30, diante do Moto Club, no Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís (MA), pela última rodada do Grupo A. O Leão lidera com 14 pontos, dois acima do vice-líder Sport, e busca confirmar a primeira colocação.

O Esporte Clube Bahia volta a campo também na quarta-feira (26), às 19h, diante do Ceará, na Arena Fonte Nova, pela atrasada 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão lidera o Grupo B, com 10 pontos (empatado com CSA e Ceará), mas com dois jogos a menos.

F. Futebol baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudante é encontrado morto após desaparecer em Salvador

O corpo de um estudante que estava desaparecido desde a última terça-feira (15), em Salvador, foi encontrado e reconhecido pela ...