A confusão foi filmada por um aparelho celular. As imagens mostram o momento em que um homem tenta impedir que um policial recolha um carro. Ele chega a falar que pertences da filha estão no veículo quando o PM se aproxima. O homem então agride o agente e a confusão começa. É possível ver e ouvir pelo menos 10 disparos feitos pelo policial.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender a uma denúncia de poluição sonora na Rua C. No local, encontraram um veículo com o som em volume elevado e foi identificado que o carro apresentava irregularidades na documentação, e o proprietário foi informado de que ele seria removido.
A situação se agravou quando moradores tentaram impedir a condução do suspeito e a apreensão do veículo, afirmou a PM. “Algumas pessoas chegaram a montar barricadas em chamas para bloquear a saída dos militares”, disse a corporação através de nota.
Reforços foram acionados e a situação foi controlada. Por fim, o veículo foi apreendido e o homem que agrediu o policial foi levado para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada.
O policial agredido passou por exame de lesão corporal, segundo a Polícia Militar.
Confira a nota da PM na íntegra:
Na noite de domingo (9), policiais militares da 66ª CIPM foram acionados para averiguar uma denúncia de poluição sonora na Rua C, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Ao chegarem, os militares encontraram um carro vermelho com o som alto. Após consultas, os militares constataram que o veículo estava com irregularidades na documentação, sendo o proprietário informado que o automóvel seria removido, ocasião em que um dos policiais foi agredido por um homem, que recebeu voz de prisão.
Pessoas que estavam no local tentaram retirar o indivíduo da custódia dos agentes, bem como impedir a saída dos veículos com barricadas em chamas, sendo afastados pela guarnição. Com a chegada de outras equipes, a situação foi controlada.
O veículo foi apreendido e o agressor foi encaminhado à para o registro da! ocorrência junto à Polícia Civil. O militar agredido passou por perícia.
G1 Bahia e foto reprodução redes socais
Nenhum comentário:
Postar um comentário