O g1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para saber mais sobre a série de furtos e as medidas adotadas, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
"O primeiro furto aconteceu há mais ou menos um mês, eles entraram e furtaram o padrão de energia. De início eu não fiz BO, só troquei o padrão. A questão é que pouco tempo depois eles voltaram, furtaram a fiação e o novo padrão de energia. Da terceira vez eles levaram os interruptores, da quarta, foi a fiação do portão e da última, eles conseguiram levar um cabo de 60 metros que liga minha betoneira e o motor da máquina", explicou Valter.
A próxima vítima pode ser você'
O aviso com letras vermelhas e garrafais foi escrito após um dos imóveis de Valter ser furtado pela quinta vez em um mês. A última ocorreu no domingo (16).
Disposto a compartilhar a indignação após a série de crimes, Fernandes não se importou que a mensagem pudesse afastar os potenciais locadores do imóvel.
Somando os cinco furtos, o prejuízo deixado pelos ladrões foi de aproximadamente R$ 5 mil. E esse não foi o único imóvel de Valter alvo dos criminosos. Próximo ao salão, onde o alerta foi colocado, uma casa dele também foi furtada e teve a fiação levada (veja no vídeo abaixo). Após tanto prejuízo, o advogado se sente desamparado.
"A PM vem aqui, dizem que não tem o que fazer ou que a Polícia Civil vai investigar e nunca dá em nada. Eu já coloquei concertina (rede de arame farpado) e nem isso adianta; nada inibe os criminosos. Já gravei imagens dos criminosos e nem isso fez com que alguma medida fosse tomada. É um afronte, estou desamparado", disse o morador.F.g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário