Cacau explicou que a operação é um desafio, mas que traz grande satisfação. “É um trabalho difícil, cheio de desafios, mas muito gratificante. Contamos com 3 mil agentes de limpeza e 1.000 profissionais dedicados à higienização dos banheiros químicos e climatizados. Temos 3.300 banheiros químicos, 90 climatizados, além de 200 equipamentos, como caminhões e máquinas, e 14 cooperativas colaborando na reciclagem do lixo. Tudo isso é apoiado por oito centrais que ajudam no processo”, afirmou.
A operação segue um planejamento estratégico, começando no Pelourinho às 2h da manhã e avançando por pontos importantes da cidade, como Rua Chile, Castro Alves, Carlos Gomes, Avenida Sete, Campo Grande, Corredor da Vitória, Graça, Porto da Barra, até finalizar em Ondina. O objetivo é liberar as vias até as 7h da manhã, garantindo o livre trânsito dos trios elétricos.
Cacau também abordou as reclamações de ambulantes sobre a limpeza dos banheiros públicos. “Temos 90 banheiros climatizados e abrimos 40 pela manhã, então há banheiros suficientes para os ambulantes. Mas é importante lembrar que os banheiros são para o uso adequado, não para tomar banho. Infelizmente, algumas pessoas danificam os banheiros climatizados para retirar água e se banharem, o que não pode acontecer. Precisamos da colaboração de todos para manter a estrutura funcionando adequadamente”, solicitou o presidente da Limpurb.
F. Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário