sexta-feira, março 21, 2025

Prefeitura de SAJ alerta para alto índice de faltas de pacientes na Policlínica Regional

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta que, nos últimos dois meses, 590 pessoas deixaram de comparecer às consultas e exames marcados na Policlínica Regional. O alto número de ausências representa um desperdício significativo de vagas que poderiam beneficiar outros pacientes na fila de espera.
Diante do problema, a administração municipal reforça a importância de comunicar antecipadamente qualquer impossibilidade de comparecimento. O aviso prévio permite o remanejamento das vagas, otimizando o atendimento e garantindo que mais pessoas tenham acesso aos serviços de saúde.

A Prefeitura destaca que atitudes simples, como informar a unidade de saúde sobre a ausência, contribuem para um sistema mais eficiente e acessível para toda a população. A colaboração dos cidadãos é essencial para evitar prejuízos no atendimento e fortalecer a rede pública de saúde.
F. Blog do Valente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem de 25 anos morre e outra pessoa fica ferida após acidente de motocicleta em ponte na Bahia

Um jovem de 25 anos morreu após sofrer um acidente de motocicleta, ocorrido na madrugada deste domingo (7), na Ponte Jorge Amado, em Ilhéus,...