O caso chegou ao conhecimento das forças de segurança dois dias antes, por meio de denúncia ao Disque Denúncia. A partir disso, foi iniciada uma operação policial baseada em trabalho de inteligência e videomonitoramento. “Houve inicialmente um conflito entre eles mesmos, entre as facções, na disputa violenta pelo domínio de território. A partir das informações obtidas, identificamos que o bonde chegou àquela localidade com o intuito de provocar terror e morte”, afirmou Werner durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (5).
As investigações apontaram que, além da expulsão violenta dos moradores, algumas vítimas foram mantidas em cárcere privado por horas, sob ameaças dos criminosos. A movimentação da facção foi intensificada na véspera da operação, quando membros do grupo foram flagrados em redes sociais ostentando armas de grosso calibre, o que reforçou a necessidade de uma intervenção policial.
Segundo a SSP-BA, todos os doze suspeitos mortos haviam invadido a área nos dias anteriores e estavam fortemente armados. Durante a ação policial, foram apreendidas doze armas, incluindo submetralhadoras e pistolas, além de carregadores, balaclavas, rádios comunicadores, drogas e balanças de precisão.
F. Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário