domingo, março 02, 2025

Trio elétrico toca em fiação, provoca curto e parte de estrutura se solta no Vale do Canela

Um segundo trio elétrico voltou a enfrentar problemas ao passar pela avenida Reitor Miguel Calmon, o Vale do Canela, na tarde deste domingo (2) de Carnaval. O trio derrubou parte da fiação elétrica ao se dirigir ao Circuito de Carnaval por volta das 15h50 e cortou a energia de parte da região. Pela manhã, um outro trio ficou preso em um viaduto ao tentar cruzar a mesma avenida.
Ao atingir a fiação, uma estrutura metálica foi derrubada do trio e, por pouco, não atingiu um ônibus que transportava policiais militares.

Uma viatura também passava pelo local, fazendo a escolta do ônibus. Alguns policiais militares foram até o trio para tentar auxiliar na liberação da via e auxiliar no tráfego do veículo. Porém, sem conseguir trafegar por baixo do Viaduto da Gabriela, o veículo ficou estacionado, causando um longo engarrafamento.
O trânsito foi temporariamente desviado da rua Reitor Miguel Calmon para uma via marginal pelos próprios policiais militares. Por volta das 16h30, uma equipe da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) conseguiu chegar até o local do acidente e realizar a liberação da via.

Vale do Canela sem energia
O fornecimento de energia chegou a ser interrompido por cerca de 1h na região para evitar o risco de choques elétricos nos foliões que utilizam a via para chegar ao Carnaval. Em nota, a Coelba informou que uma equipe de profissionais da distribuidora foi 'deslocada para realizar os reparos na rede elétrica e restabelecer a energia'.

A Coelba explicou que a interrupção aconteceu após o trio arrastar cabos de telecomunicações e projetá-los sobre a rede elétrica, causando o curto-circuito.

Trio 'enganchado' no viaduto
Durante a manhã, um outro trio elétrico ficou preso no mesmo viaduto. O veículo ficou preso no sentido Garibaldi e causou breve congestionamento na região por volta das 10h30 de hoje.

A Transalvador informou que equipes foram até o local e o trio já foi removido. O veículo ficou estacionado ao lado no Vale do Canela. Não há informações sobre quem é o responsável pelo trio em questão.

Na quinta (27), um trio já havia ficado preso em outro viaduto depois de ficar 'entalado' também no túnel Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), no sentido shopping Barra, travando o trânsito na Avenida Centenário.
F. Correio 24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente mata irmão de 7 anos de idade a facadas, no Espírito Santo

Uma adolescente de 15 anos matou, neste último sábado (22), o irmão, de 7, a facadas em uma cidade da Região Metropolitana de Vi...