O vereador Beto de Oscar, que atualmente ocupa o cargo de 1º secretário da Câmara Municipal de Sapeaçu, anunciou que encaminhará projetos e indicações voltados para a valorização salarial de profissionais da enfermagem e de agentes de Vigilância Sanitária.
Em entrevista, Beto destacou que a formação das comissões na Câmara possibilita o início efetivo dos trabalhos legislativos. "A formação das comissões possibilita darmos início aos trabalhos legislativos de fato. Agora podemos apresentar e debater projetos e indicações que são demandas da nossa gente", afirmou o vereador.
Reajuste salarial para profissionais da Enfermagem
Entre os temas prioritários do seu mandato para o ano de 2025, o vereador citou a necessidade de avançar na discussão sobre os direitos trabalhistas e o reajuste salarial dos profissionais da enfermagem. Segundo Beto, já há uma indicação aprovada na Câmara para a realização de um debate público sobre o plano de carreira desses profissionais, mas ele acredita que é preciso agir de imediato.
"Temos débito com algumas categorias no que se refere a direitos trabalhistas e reajuste salarial. Já tem uma indicação minha aprovada nesta casa para que façamos um debate público do plano de carreira dos profissionais da enfermagem. Mas, como esse é um processo que demanda discussão e ajustes, pretendo, de imediato, apresentar um projeto de reajuste salarial para auxiliares, técnicos e enfermeiros, um reajuste que esteja dentro das possibilidades da saúde financeira do município e que, ao mesmo tempo, atenda ao que é justo, de modo que a inflação não corroa o salário desses profissionais", explicou Beto de Oscar.
Valorização do Agente de Vigilância Sanitária
Outro grupo que está na pauta do vereador é o dos agentes de Vigilância Sanitária, que desempenham um trabalho essencial para a saúde pública do município. Beto de Oscar pretende indicar ao Executivo uma correção salarial para que esses profissionais tenham um vencimento compatível com o dos agentes de Saúde e de Endemias.
"O agente de Vigilância Sanitária presta um serviço muito importante, que exige do profissional constante qualificação, dedicação e exposição junto à comunidade. Acho justo que a remuneração desse profissional seja compatível com a importância do serviço prestado. Por isso, vou indicar ao Executivo que os vencimentos sejam equivalentes ao dos agentes de Saúde e de Endemias. Isso corrige um erro sem impactar a saúde financeira do município, tendo em vista que só temos um profissional efetivo na área", destacou.
Compromisso com os trabalhadores
Com essas propostas, o vereador Beto de Oscar reforça seu compromisso com a valorização dos trabalhadores do setor da saúde. Ele destaca que seguirá atuando para garantir que esses profissionais sejam reconhecidos e devidamente remunerados pelo trabalho essencial que desempenham na cidade de Sapeaçu.
"São categorias fundamentais para o bom funcionamento da saúde do município. Precisamos garantir que esses profissionais tenham um salário digno e condições adequadas de trabalho. Esse é um compromisso do nosso mandato", concluiu o vereador.
A expectativa é que os projetos e indicações entrem em pauta nas próximas sessões da Câmara, dando início a um debate essencial para o reconhecimento e valorização desses profissionais.
Redação Sapeaçu na midia
Texto assessoria do vereador Beto de Óscar
Nenhum comentário:
Postar um comentário