Até às 23 horas da sexta-feira de Carnaval, a CMEP monitorou e identificou 20 pessoas em violação dos limites determinados pela Justiça, nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. O maior número das capturas ocorreu no circuito Dodô, na Barra, com sete pessoas detidas. Sendo um no circuito Osmar, no Campo Grande, e mais um no Batatinha, no Pelourinho. Os monitorados e capturados respondem pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
As pessoas em uso de tornozeleira eletrônica são aquelas que cumprem medidas cautelares diversa da prisão, sentenciadas, entre as quais, os acusados de violência doméstica e familiar, com limitação de circulação. A atuação da Seap, por meio da CMEP, foi intensificada e aperfeiçoada no Carnaval 2025, com o decreto estadual de Nº 23.482 DE 25 de Fevereiro de 2025, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-BA) de quarta-feira (26). Com o novo regramento, os policiais penais passam a ter mais autonomia em campo, em conjunto com as polícias Civil e Militar.
Os nove capturados foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos de praxe e depois ficaram à disposição do Poder Judiciário, que decidirá acerca das responsabilizações dos descumpridores.
F. IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário