Com o resultado, o Leão perde a liderança do Grupo A, passando a ocupar a 2ª colocação, sendo superado pelo Sport que venceu na rodada e chegou aos 12 pontos. Apesar de não confirmar matematicamente a classificação, o Rubro-Negro precisa de mais um empate em duas rodadas. Já o Altos chega aos 5 pontos na 5ª colocação.
O Vitória impôs o seu ritmo de jogo e dominou no primeiro tempo, mas aos 30 minutos, ficou com 10 jogadores após a expulsão de Carlos Eduardo com vermelho direto após falta dura em jogador do Altos. Mesmo com a inferioridade numérica, o Leão abriu o placar três minutos depois, com Hugo finalizando de fora da área e acertando o canto do goleiro. O Rubro-Negro não sentiu a expulsão e continuou controlando as ações e sem levar sustos do time piauiense.
No segundo tempo, o Vitória puxou o freio de mão e tentou administrar o resultado, mas um velho conhecido saiu do banco para atrapalhar os planos do Leão. O atacante Rodrigão, que já passou por Bahia e Vitória, aproveitou bate-bate dentro da área e vacilo da defesa rubro-negra para empatar aos 35 minutos. O Vitória tentou buscar os 3 pontos nos minutos finais e desperdiçou uma chance clara com Carlinhos.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no sábado (08), às 18h, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Manoel Barradas, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Na ida, o Leão goleou por 4 a 0 no Estádio Antônio Carneiro, e agora pode perder até por três gols de diferença, que mesmo assim avança.
Quatro dias depois, o Leão recebe o Náutico no Estádio Manoel Barradas, na quarta-feira (12), às 19h, pela 2ª fase da Copa do Brasil, em jogo único. Pela Copa do Nordeste, o Vitória só volta a jogar no dia 19 de março, contra o Sport, também no Barradão.
Jogos da 5ª rodada do Nordestão
Grupo A
Quarta, 05/03
19h- Fortaleza 4 x 0 Ferroviário
19h- Moto Club 3 x 1 Sousa
21h30- Vitória 1 x 1 Altos
21h30- Sport x CRB
Grupo B
Quinta, 06/03
19h- Ceará x América-RN
19h- Sampaio Corrêa x Náutico
21h30- Juazeirense x CSA
Adiado
Confiança x Bahia
F. Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário