quinta-feira, abril 03, 2025

Bahia joga bem, sai na frente, mas cede empate ao Inter na Libertadores

Depois de passar pela fase preliminar, despachando The Strongest-BOL e Boston River-URU, o Esporte Clube Bahia deu o pontapé inicial na fase de grupos da Copa Libertadores da América diante do Internacional, assim como em 1989, na sua terceira participação no torneio, quando também fez parte do mesmo grupo do Colorado, e ambos também se encontraram nas quartas de final, com o time gaúcho levando a melhor.Nesta quinta-feira (03), na Fonte Nova lotada, o Bahia foi superior ao invicto Internacional nos dois tempos, e assim como na partida contra o Corinthians, desperdiçou muitas chances, abriu o placar, mas cedeu o empate na reta final do jogo, ficando no 1 a 1 amargo na estreia da fase de grupos do torneio internacional. Jean Lucas fez para o Tricolor, mas Enner Valencia igualou para o Colorado.Com o resultado, Bahia e Internacional somam um ponto no Grupo F, enquanto o Atlético Nacional lidera com 3 pontos após estrear vencendo o Nacional-URU por 3 a 0 dentro de casa.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola (58% x 42%) e finalizações (9 x 3), porém, faltou caprichar mais nas conclusões. Lucho Rodríguez obrigou duas defesas do goleiro Anthoni, assim como Jean Lucas, ambas em chutes de longa distância. Caio Alexandre também tentou de longe, mas errou o alvo. Já o Inter não foi muito ao ataque, mas quando foi levou perigo. A melhor chance do Colorado foi após um erro na saída de bola de Ronaldo, mas o goleiro se redimiu e fez grande defesa em chute de Vitinho.No segundo tempo, o Bahia seguiu com mais volume de jogo, mas sem conseguir traduzir as chances em bola na rede, enquanto o Internacional aproveitava os contra-ataques para levar perigo. Mas aos 27 minutos, finalmente o Tricolor chegou ao seu gol, em jogada iniciada por Erick Pulga, e terminando com passe de Luciano Juba para Jean Lucas anotar.

No momento em que o Esquadrão era melhor em campo, o Internacional aproveitou um contra-ataque para empatar com Valencia após rebote do goleiro Ronaldo. Nos minutos finais, o Bahia tentou fazer o segundo e teve boa chance com Lucho Rodríguez que acabou isolando.

Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Santos, no domingo (06/04), às 20h30, no Estádio da Vila Belmiro, pela 2ª rodada da competição nacional. Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso é na quarta-feira (09), às 19h, diante do Nacional-URU, no stádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
F.Futebol Baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito morre em confronto com a PM em Luís Anselmo; arma e drogas são apreendidas

Um homem morreu após trocar tiros com policiais na tarde desta terça-feira (22), na localidade conhecida como Marocão, no bairro...