A saúde pública da Bahia dá um importante passo com o anúncio da construção do Hospital Universitário de Paulo Afonso (HUPA), que será referência no atendimento de média e alta complexidade para a região Norte do estado. A nova unidade chega para reforçar a rede de saúde estadual com 165 leitos, sendo 30 leitos de UTI, incluindo leitos pediátricos, e contará ainda com um centro moderno de bioimagem.
O HUPA também abrigará uma maternidade especializada em gestações de alto risco, oferecendo uma estrutura completa para atender com qualidade gestantes e recém-nascidos. Além disso, o hospital será um polo de formação de profissionais da saúde, fortalecendo o ensino, a pesquisa e a assistência na região, por meio da parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
A iniciativa é fruto de uma união de esforços entre o Governo da Bahia, o Governo Federal, a Univasf e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O objetivo é garantir que mais baianas e baianos tenham acesso a um serviço de saúde de excelência, perto de casa.
O Hospital Universitário de Paulo Afonso promete transformar a realidade da saúde pública do norte baiano, promovendo atendimento humanizado e formação qualificada de novos profissionais.
Para mais informações, acesse o site oficial do Governo da Bahia: ba.gov.br.
Redação Sapeaçu na midia
Nenhum comentário:
Postar um comentário