sexta-feira, abril 11, 2025

Câmara de Sapeaçu aprova Bolsa EJA 2025 com valor bimestral de R$ 140,00 para alunos da nova modalidade de ensino

Atendendo a uma solicitação do prefeito Ramon de Sena, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapeaçu, César de Cal, convocou uma sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira, 11 de abril. A pauta principal foi a votação do projeto de lei que institui e regulamenta o auxílio da Bolsa EJA para os estudantes matriculados na nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2025.

Os vereadores estiveram presentes e aprovaram por unanimidade o projeto de grande importância social. De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, cada aluno beneficiado receberá R$ 140,00 bimestralmente, através de um cartão de benefícios. O cartão será aceito exclusivamente no comércio local de Sapeaçu e deverá ser utilizado somente para a compra de alimentos e medicamentos, promovendo não só o incentivo à educação como também o fortalecimento da economia da cidade.

A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a educação inclusiva e o apoio direto aos estudantes que retornam à sala de aula em busca de oportunidades. A nova EJA 2025 surge como uma alternativa moderna e atrativa, e a Bolsa EJA será um estímulo a mais para que jovens e adultos concluam seus estudos com dignidade e suporte.

Segundo o prefeito Ramon de Sena, o objetivo é garantir melhores condições para que os alunos da EJA permaneçam na escola e tenham acesso ao básico, como alimentação e cuidados com a saúde. A proposta também valoriza o comércio local, aquecendo a economia sapeaçuense de forma solidária e inteligente.

Redação Sapeaçu na midia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intervenção policial termina com suspeito morto em Castro Alves

Um homem morreu após um confronto armado com equipes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na madrugada deste ...