De acordo com Abade, a atual ordem de prisão preventiva foi expedida pela Vara de Garantias, após revogação da decisão anterior. “Ele estava cumprindo as medidas, inclusive com monitoramento eletrônico. Vamos agora ao fórum entender a motivação desse novo decreto para tomar as providências cabíveis”, afirmou o advogado nesta quarta-feira (09).
A esposa de Nanan também foi alvo da operação e conduzida à delegacia. A defesa demonstrou preocupação com o caso, destacando que ela é mãe de uma criança menor de 12 anos e já havia sido beneficiada por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que dispensou o pagamento de fiança. “É uma situação mais sensível, e vamos atuar para que tudo seja analisado com equilíbrio durante a audiência de custódia”, declarou Abade.
A Operação Falsas Promessas, conduzida pela Polícia Civil, investiga um suposto esquema de rifas fraudulentas com indícios de lavagem de dinheiro e financiamento ao tráfico de drogas. As autoridades estimam que a organização criminosa teria movimentado cerca de R$ 500 milhões.
F. Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário