terça-feira, abril 01, 2025

Dois estudantes morrem em acidente com ônibus escolar, na manhã desta terça-feira. Vítimas identificadas

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar resultou na morte de dois jovens e deixou outras 31 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (1º), na PB-077, trecho conhecido como Ladeira do Espinho, que liga as cidades de Pilões e Cuitegi, na Paraíba. As vítimas fatais foram identificadas como Gustavo Batista Belo da Silva, de 13 anos, e Fátima Antonella Guedes de Albuquerque, de 16.
Gustavo era aluno de uma escola particular em Guarabira, que emitiu uma nota de pesar, solidarizando-se com familiares e amigos. Já Antonella cursava o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira, também em Guarabira, onde fazia parte do curso técnico de informática. A instituição decretou luto oficial e suspenderá as atividades nesta quarta-feira (2) em homenagem à estudante.
Ambos eram coroinhas em uma igreja católica de Pilões, cidade onde seus corpos serão velados a partir desta terça-feira, em um centro social local. Os enterros estão marcados para a manhã de quarta-feira.

Investigação em andamento

A Prefeitura de Pilões, em nota, classificou o ocorrido como um “trágico acidente” e afirmou que busca respostas sobre as causas. O ônibus era alugado, e o município destacou que o contrato exigia que o veículo estivesse em boas condições, com motorista habilitado. Equipes da Polícia Civil encontraram indícios de que o ônibus tombou em uma curva e arrastou-se pela pista. Já os Bombeiros levantaram a hipótese de falha nos freios. O veículo transportava diariamente estudantes de Pilões para escolas em Guarabira, percorrendo cerca de 20 km. O resgate contou com a atuação do Corpo de Bombeiros, do SAMU e de ambulâncias de cidades vizinhas. O caso segue sob investigação.
F. Blog do Marcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sapeaçu celebra 72 anos de emancipação política com festa, civismo e inauguração de hospital

A noite de comemoração pelos 72 anos de emancipação política de Sapeaçu foi marcada por muita animação, civismo e importantes co...