terça-feira, abril 01, 2025

Dor e comoção: Velório coletivo dos 11 mortos na tragédia da BR-242 é iniciado na cidade de Ruy Barbosa

Os corpos das 11 vítimas do grave acidente ocorrido no último domingo (30) na BR-242, sendo nove delas da mesma família, começaram a ser sepultados nesta terça-feira (1°) em Ruy Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu. O velório coletivo foi realizado no Ginásio de Esportes da cidade, onde centenas de pessoas se reuniram para prestar as últimas homenagens.Os primeiros enterros estão previstos para começar por volta das 8h no Cemitério Municipal Bosque da Paz. A comoção causada pela tragédia levou a prefeitura a decretar luto oficial de três dias, em solidariedade às famílias enlutadas. Uma van que transportava familiares de volta de um passeio em Itaberaba colidiu com uma carreta no final da tarde do último domingo (30), em um trecho da BR-242, próximo à localidade conhecida como Zuca, em Boa Vista do Tupim, na Bahia. O acidente resultou em 11 mortos, incluindo uma menina de 10 anos que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.



De acordo com informações preliminares, o grupo havia passado o dia no sítio de um parente em Itaberaba e retornava quando a colisão frontal aconteceu. Dez pessoas morreram no local, e a criança foi levada a um hospital da região, onde veio a óbito pouco depois. O motorista da carreta, que estava sozinho, e o condutor da van sofreram ferimentos leves, receberam atendimento e já foram liberados. Duas vítimas ainda permanecem internadas em hospitais de Itaberaba e Ruy Barbosa, mas seus estados de saúde não foram divulgados.

Vítimas eram de mesma família

Entre os mortos estão adultos e crianças, todos identificados: Flávio Silva Boaventura, 45; Franciele Boaventura, 28; Enoy Silva Boaventura, 32; Ana Lúcia Rocha de Oliveira, 44; Samuel Oliveira Dias, 10; Israel Oliveira Dias, 8; Heloisa Boaventura Dias, 12; Luciene Boaventura de Oliveira, 43; Sophia Boaventura Dias, 10; Romário de Jesus Mateus, 31; e Vitor Nunes Alcântara, 18.



As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas a BR-242 já foi palco de outros graves acidentes nos últimos anos, levantando discussões sobre as condições da via e a necessidade de fiscalização mais rígida. A tragédia chocou a região, e familiares e amigos se reúnem para prestar homenagens às vítimas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve divulgar mais detalhes sobre a investigação nas próximas horas.
F. Blog do Marcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudante é encontrado morto após desaparecer em Salvador

O corpo de um estudante que estava desaparecido desde a última terça-feira (15), em Salvador, foi encontrado e reconhecido pela ...