“Nós saímos de lá umas seis e alguma coisinha, não me recordo bem, eu como eu disse eu tava sentado lá direito na frente da lancha junto com os outros companheiros que estavam lá. Aí quando chegou depois, a gente não parou na Gamboa, passou direto, quando chegou na frente da ilha, uma ilha a gente tem lá do direito, os turistas vão lá para conhecer. Chegou mesmo ali nessa hora que nem viu nada, nem nada vindo, nem ninguém que estou dizendo, tá vindo a lancha, cuidado.”, afirmou.
A lancha havia saído pouco depois das 18h, passou direto pela Gamboa e seguia em direção ao destino final quando houve a batida. Em nota, a Prefeitura de Cairu atualizou o quadro de saúde das 14 pessoas vítimas que precisaram de ser transferidas para atendimento médico, apenas quatro seguem internadas na Santa Casa de Valença. As demais vítimas foram atendidas pelas equipes de saúde ainda em Gamboa e liberadas, por apresentarem quadro estável.
Os pacientes internados são:
Rafael Tavares Brito, 59 anos — segue em observação, com quadro estável, e previsão de alta entre hoje e amanhã, sem necessidade de regulação.
Raimunda Marques de Almeida, 57 anos — aguarda regulação. A família, que possui plano de saúde, está definindo a unidade hospitalar de destino.
José Roberto Alves Costa, 59 anos — foi transferido por volta das 02h30 da madrugada desta terça-feira (08) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Anderson de Jesus Santana, 20 anos — paciente do Zimbo, segue internado em observação por conta de dores, mas sem risco, e deve ter alta ainda hoje.
A Prefeitura de Cairu lamenta profundamente o falecimento de Gustavo, conhecido como “Gustavo Veloso”, morador de Morro de São Paulo e muito querido por toda a comunidade local. Equipes de saúde de Gamboa e do Morro de São Paulo se esforçaram para resgatarem e prestarem os primeiros socorros.
F. Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário