quarta-feira, abril 09, 2025

Polícia Civil prende casal de líderes de rifas ilegais em condomínio de luxo na RMS

A Operação Falsas Promessas 2 foi coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), com atuação simultânea em Salvador, na RMS e em municípios do interior da Bahia. Ao todo, estão sendo cumpridos dezenas de mandados judiciais e outras medidas cautelares.

Segundo as investigações, o grupo utilizava redes sociais para promover rifas de alto valor com resultados supostamente manipulados para favorecer membros da própria organização. Para encobrir a origem dos recursos, os suspeitos recorriam à criação de empresas de fachada e à utilização de terceiros como laranjas.

Cerca de 300 policiais civis participam da operação, que conta com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), além do acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.
F. Blog do Valente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANDEIAS: Corpo de mulher é encontrado com marcas de tiros

A Delegacia Territorial de Candeias investiga um homicídio ocorrido na manhã deste sábado (10/05) no bairro Santa Clara, em Cand...