quarta-feira, abril 09, 2025

Polícia Civil prende casal de líderes de rifas ilegais em condomínio de luxo na RMS

A Operação Falsas Promessas 2 foi coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), com atuação simultânea em Salvador, na RMS e em municípios do interior da Bahia. Ao todo, estão sendo cumpridos dezenas de mandados judiciais e outras medidas cautelares.

Segundo as investigações, o grupo utilizava redes sociais para promover rifas de alto valor com resultados supostamente manipulados para favorecer membros da própria organização. Para encobrir a origem dos recursos, os suspeitos recorriam à criação de empresas de fachada e à utilização de terceiros como laranjas.

Cerca de 300 policiais civis participam da operação, que conta com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), além do acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.
F. Blog do Valente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador é achado morto horas após cometer homicídio em cidade da Bahia

Um vereador de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, foi achado morto dentro de casa, no povoado de Boa Esperança, na noite da quinta...