sexta-feira, abril 11, 2025

Prefeitura de Sapeaçu fortalece cuidado com gestantes através do projeto "Vinculação de Gestantes" no Hospital Municipal

A Prefeitura Municipal de Sapeaçu, por meio da Secretaria de Saúde, tem promovido momentos especiais para as futuras mamães que realizam o pré-natal pelo SUS. A iniciativa, chamada Vinculação de Gestantes, acontece no Hospital Municipal e tem como objetivo principal humanizar ainda mais o atendimento às gestantes do município.

Durante os encontros, as gestantes são acolhidas com muito carinho por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais da saúde. A programação é rica e inclui palestras educativas, dinâmicas interativas e rodas de conversa sobre temas essenciais como o trabalho de parto, a importância do parto humanizado, cuidados com o bebê e com a saúde da mulher, além de orientações sobre o funcionamento da maternidade local.

Essa troca de informações e experiências fortalece o vínculo entre a gestante e a equipe que estará presente no momento do parto, reduzindo a ansiedade e oferecendo mais segurança para as futuras mamães.

A ação é mais uma demonstração do compromisso da gestão municipal com o cuidado integral à saúde da mulher e ao bem-estar dos recém-nascidos. “Queremos garantir que cada gestante se sinta acolhida, orientada e segura para esse momento tão especial da vida”, destacou a coordenação da Secretaria de Saúde.

O projeto Vinculação de Gestantes reforça a importância do pré-natal de qualidade e da humanização no atendimento hospitalar, valores que seguem como prioridade na atual gestão.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Sapeaçu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem de 25 anos morre e outra pessoa fica ferida após acidente de motocicleta em ponte na Bahia

Um jovem de 25 anos morreu após sofrer um acidente de motocicleta, ocorrido na madrugada deste domingo (7), na Ponte Jorge Amado, em Ilhéus,...