Imagem: reprodução
Davidson atuava como educador no povoado da Vila, localizado no município de Biritinga, interior da Bahia. Ele começou a apresentar sintomas de mal-estar na quarta-feira (2) e foi inicialmente atendido em uma unidade de saúde local. Diante do agravamento do quadro, foi encaminhado para Serrinha, onde deu entrada no Hospital Municipal.
Segundo o G1, durante o deslocamento, o estado de saúde do professor piorou. Ele foi transferido para um hospital em Santo Antônio de Jesus, mas, com nova piora, acabou sendo levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde não resistiu.
A Secretaria Municipal de Saúde de Biritinga informou que os familiares próximos receberam quimioprofilaxia, tratamento preventivo contra infecções bacterianas. A Vigilância Epidemiológica do município também emitiu um alerta à população sobre os sintomas da meningite bacteriana, que incluem febre alta, dor de cabeça intensa e rigidez na nuca. A doença é altamente contagiosa e pode ser transmitida por meio do contato direto com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
F. Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário