quarta-feira, abril 30, 2025

QUEIMA DE FOGOS: ruptura entre PCC e CV reacende conflitos em Salvador; entenda o que está acontecendo

A noite desta terça-feira (29) foi marcada por queimas de fogos em diversos bairros de Salvador, como sinal de uma nova fase na guerra entre facções criminosas. A celebração, segundo fontes policiais do Alô Juca, simboliza a confirmação do rompimento entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), que haviam anunciado uma aliança para cessar confrontos, reduzir custos com a guerra e garantir a continuidade dos negócios ilegais.

Em Salvador, a ruptura resultou na extinção da Tropa do A, que foi absorvida pelo PCC. Bairros como São Marcos, Pau da Lima, Brotas, Jardim Cajazeiras, Portelinha (localidade), Sussuarana Velha e Cajazeiras XI, além de localidades na Região Metropolitana como Acupe de Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Saubara, passaram a ser dominados pelo PCC.
Marcola, do PCC, e Marcinho VP, do CV — Foto: Fotos de arquivo
A trégua entre PCC e CV, negociada desde 2019, visava o compartilhamento de rotas de tráfico e a pacificação nos presídios. Com o fim da aliança entre as duas, a Bahia passa a ser palco da atuação de três das mais poderosas facções do país: Terceiro Comando Puro (TCP), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). O cenário é de tensão permanente e risco iminente de escalada da violência nos próximos dias.
F. Alô Juca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMINHÃO CARREGADO DE LARANJAS CAPOTA NA ENTRADA DO OROBÓ, EM SAPEAÇU

Na manhã deste sábado, 1º de novembro de 2025, um caminhão carregado de laranjas acabou capotando na última ladeira que dá acess...