segunda-feira, abril 14, 2025

Sapeaçu agora faz parte da Policlínica Regional de Saúde: um marco histórico para o município

Na tarde desta segunda-feira, 14 de abril de 2025, Sapeaçu viveu um momento histórico que marca um novo capítulo na área da saúde do município. Em uma assembleia realizada com a presença de 17 prefeitos e representantes de diversos municípios, Sapeaçu foi oficialmente integrado à Policlínica Regional de Saúde do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Elizeu, fez questão de prestigiar esse importante momento, representando a gestão e reafirmando o compromisso com o avanço da saúde pública no município. A adesão de Sapeaçu ao consórcio regional de saúde era aguardada há anos, já que o município é considerado membro fundador da Policlínica, criada em 2016, mas até então não havia se integrado oficialmente ao serviço.

A conquista só foi possível graças à articulação do atual prefeito Ramon de Sena, que vem conduzindo uma gestão voltada para a ampliação dos serviços e parcerias em benefício da população sapeaçuense. Agora, os moradores poderão ter acesso a atendimentos especializados, exames de média e alta complexidade e outras demandas de saúde de forma mais ágil e humanizada, por meio da estrutura da Policlínica.

"Demorou, mas aconteceu! Hoje é um dia histórico para Sapeaçu. Com muito esforço e diálogo, conseguimos colocar nosso município onde sempre deveria estar: integrado ao Consórcio de Saúde Regional, garantindo mais dignidade e cuidado para o nosso povo", declarou o prefeito Ramon de Sena.

A Policlínica Regional é referência na oferta de serviços de saúde para dezenas de municípios do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá, funcionando por meio de um consórcio intermunicipal que fortalece o atendimento regionalizado e colaborativo.

A entrada de Sapeaçu representa não apenas um ganho técnico, mas também um avanço social, garantindo mais acesso, eficiência e cuidado para os sapeaçuenses.

Redação Sapeaçu na midia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após ser agredido em condomínio residencial de Feira de Santana

Um homem morreu após sofrer agressões em um condomínio residencial no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, na...