terça-feira, abril 08, 2025

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Real Expresso deixou 11 mortos e 36 feridos na madrugada desta terça-feira (8) na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Entre as vítimas fatais estão duas crianças, de 2 e 4 anos. O veículo, que saiu de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP), capotou por volta das 3h40 após o motorista perder o controle no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”.Segundo o Corpo de Bombeiros de Araguari, dos 54 ocupantes do ônibus (53 passageiros e o motorista), 36 ficaram feridos. Cinco estão em estado grave, incluindo uma gestante com risco de perder o bebê, conforme informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram distribuídos entre hospitais da região, com 18 recusando atendimento devido a lesões leves.
A UPA de Araguari recebeu 17 passageiros, dos quais 13 permanecem no local e quatro foram transferidos. O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) atendeu sete pacientes. A superlotação na UPA foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que monitora a situação.
Empresa confirma apoio às vítimas e abre canal para informações

Em nota, a Real Expresso lamentou o acidente e afirmou que mobilizou equipes para prestar assistência às vítimas e familiares. A empresa inicialmente informou que havia 49 passageiros, mas corrigiu o número para 53. O veículo estava com documentação regularizada, segundo a ANTT.



A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) investiga as causas do acidente. Familiares podem obter informações pelo telefone 0800 728 1992, disponível 24 horas. O resgate contou com a atuação de bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia, além do Samu. O motorista do ônibus não se feriu.
F. Blog do Marcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudante é encontrado morto após desaparecer em Salvador

O corpo de um estudante que estava desaparecido desde a última terça-feira (15), em Salvador, foi encontrado e reconhecido pela ...