quinta-feira, abril 10, 2025

Vitória empata com o Defensa y Justicia na Argentina pela Sul-Americana

Amargando uma sequência de cinco jogos sem vencer, com duas derrotas e três empates, o Esporte Clube Vitória foi até Buenos Aires, na Argentina, e apesar de não ter conseguido encerrar o jejum de vitórias, trouxe um ponto importante ao ficar no empate em 0 a 0 com o Defensa y Justicia, na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello.
Com o resultado, o Vitória soma dois pontos e lidera o Grupo B da Sul-Americana, empatado com o Defensa y Justicia, mas o Leão leva vantagem no critério de desempate (número de gols marcados). Vale lembrar que Cerro Largo-URU e Universidad Católica-EQU ainda jogam na rodada e quem vencer, assume a liderança.
O primeiro foi bem equilibrado, com os dois times criando chances. A primeira chance foi do Defensa y Justicia, em chute cruzado de Molina com grande defesa de Lucas Arcanjo. O Vitória, apesar da menor posse de bola, conseguiu levar perigo em blitz com finalizações de Erick, Baralhas e Carlinhos em sequência, e teve boa oportunidade também com Matheusinho. Na reta final da primeira etapa, o jogo ficou morno e caiu de ritmo.

O Vitória sofreu o primeiro ataque nos primeiros minutos, em chute cruzado de Molinas, mas descontou em uma blitz ofensiva que teve finalização defendida de Erick, chute travado de Carlinhos e, em mais um rebote, tentativa de fora da área de Baralhas defendida por Bologna. Depois do início quente, o jogo deu uma esfriada até Matheusinho fazer boa jogada individual em contra-ataque e desperdiçar boa chance em chute para fora da entrada da área. Na reta final da primeira etapa, o jogo caiu de ritmo e não teve novos lances perigosos.
No segundo tempo, os times tiveram muita dificuldade na criação de jogadas e erraram muitos passes. O Vitória conseguiu se defender bem, mas ofensivamente foi improdutivo quando teve a chance de atacar, não conseguiu finalizar no alvo. O único chute no gol na etapa final foi César Pérez, parando em grande defesa de Lucas Arcanjo.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo (13), às 20h30, para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 23 de abril, às 21h30, diante do Cerro Largo, no Estádio Manoel Barradas.
F. Futebol baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sapeaçu celebra 72 anos de emancipação política com festa, civismo e inauguração de hospital

A noite de comemoração pelos 72 anos de emancipação política de Sapeaçu foi marcada por muita animação, civismo e importantes co...