sábado, maio 17, 2025

AERONAVE INTERCEPTADA: FAB obriga pouso forçado no Pará e suspeitos incendeiam avião com 200 kg de drogas

Uma aeronave de matrícula PT-VSB foi interceptada por dois caças A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) durante uma operação no estado do Pará, nesta quinta-feira (15/05). A ação, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) em parceria com a Polícia Federal (PF), ocorreu no contexto do policiamento do espaço aéreo brasileiro.
O avião, um Embraer EMB-810 Seneca III, foi identificado por radares e submetido às Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA), conforme os protocolos operacionais. A FAB realizou reconhecimento à distância, interrogou os ocupantes e emitiu ordens de mudança de rota. Diante da recusa em obedecer, foi feito um tiro de aviso, que funcionou.

Após a intervenção, a aeronave fez um pouso forçado em uma área não preparada, nas proximidades de Altamira (PA). Pouco depois, os ocupantes incendiaram o avião e fugiram do local.

A FAB acionou um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Harpia para transportar agentes da PF até o ponto de pouso forçado. No interior da aeronave foram apreendidos 200 quilos de skunk, droga conhecida por alta concentração de THC.

A Polícia Federal ficou responsável pela apreensão do entorpecente e dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do voo irregular.
F. IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Militar Prende Suspeito por Tráfico de Drogas na Zona Rural de Governador Mangabeira

Na manhã deste sábado (17), por volta das 5h, uma ação conjunta entre guarnições da 27ª CIPM e da CIPE Litoral Norte resultou na...