O julgamento teve início por volta das 8h da manhã e foi concluído no início da noite. Iuri respondia à acusação de ter assassinado o empresário William Oliveira, crime ocorrido durante os festejos juninos de 2019. William foi baleado no dia 23 de junho daquele ano e morreu após ser socorrido para o Hospital Regional da cidade.
Durante a sessão, o Ministério Público e a defesa revisaram diversas versões apresentadas por Iuri ao longo dos anos. A repercussão do caso foi nacional, e o julgamento atraiu atenção da imprensa e de populares.
Mesmo diante de protestos do lado de fora do fórum, onde manifestantes gritavam “assassino” à chegada do réu, o júri — composto por cinco mulheres e dois homens — decidiu pela absolvição.
Iuri Sheik havia permanecido preso por um ano e cinco meses e desde então respondia ao processo em liberdade, após obter habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
Ao longo de todo o dia, o clima foi tenso na área externa do fórum, com manifestações e gritos de revolta por parte de populares que acompanhavam o julgamento.
F. Jornal Zero 75
Nenhum comentário:
Postar um comentário