sábado, maio 03, 2025

Brasil perde Nana Caymme, uma das mais celebres vozes da MPB aos 84 anos

A morte foi confirmada pela Casa de Saúde São José no início da noite. Segundo a unidade, ela faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. Durante o período em que esteve internada, Nana sofreu uma “overdose de opioides”, segundo o jornal O Globo. Ela também passou por cateterismo e traqueostomia após quadro de arritmia cardíaca. Danilo Caymmi, irmão da cantora, confirmou a morte nas redes sociais.
Nana estava internada desde 26 de agosto, quando retornou à unidade de saúde horas após receber alta. À época, o hospital informou que ela precisaria fazer ajustes no marcapasso. Dias antes, a artista foi hospitalizada por dores no tórax. Na ocasião, ela passou por um cateterismo cardíaco, que não apresentou obstrução.
No dia 26 de julho, a cantora já havia dado entrada no mesmo hospital com um quadro de arritmia cardíaca. Dias depois da internação, ela passou por um implante de marcapasso.
Nana Caymmi nasceu em abril de 1941. Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, ela seguiu os passos da família e construiu uma das carreiras mais bem-sucedidas da música popular brasileira.
Primeiro trabalho foi em 1960, quando gravou “Acalanto”, para um LP do pai. A música foi composta por Dori para ser uma canção de ninar à filha. No mesmo ano, ela assinou com a TV Tupi e passou a se apresentar no programa “Sucessos Musicais”. A artista também se apresentou ao lado do irmão Dori no programa “A Canção de Nana”.
F. Bahia 24 hs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maior predador sexual | Homem que fez mais de 120 vítimas é preso

Segundo a polícia, o homem vitimou as mulheres ao longo de 15 anos. Ele criava perfis fakes e induzia menores a enviar fotos nua...