sábado, maio 24, 2025

EXPLOSÃO DE MEMÓRIA E PROTAGONISMO: KARLA SOPHIA LANÇA LIVRO HISTÓRICO NA POSSE DO GRÊMIO NADIR DA SILVA SANTOS

Com brilho nos olhos, garra e um profundo senso de pertencimento, a jovem Karla Sophia deu início ao seu mandato como presidenta do Grêmio Estudantil Nadir da Silva Santos em grande estilo. Em seu primeiro ato oficial, ela liderará o lançamento do Livro Memórias Estudantis — uma obra que eterniza os 40 anos de história do maior grêmio estudantil da Bahia.

O evento será realizado durante a cerimônia de posse da nova gestão, e promete emocionar a comunidade escolar do Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida (CEMA). O livro, construído de forma colaborativa, reúne depoimentos de ex-integrantes do grêmio, fotografias raras, registros de lutas históricas, conquistas e transformações que marcaram gerações de estudantes.

A obra é fruto do projeto de estágio civil supervisionado "Memórias Vivas", desenvolvido por alunos do curso técnico em Administração do CEMA, sob a orientação do professor Rodrigo Nascimento. A qualidade e impacto do projeto foram reconhecidos em todo o estado, sendo eleito o 3º melhor projeto científico da Bahia.

Nas redes sociais, Karla anunciou a novidade com entusiasmo e um grito de identidade estudantil:
"Tá pensando que não somos águia? Somos sim! E já vamos levantar voo com esse lançamento que marca o início de uma nova era."
Com essa mensagem, ela convocou todos os autores, estudantes, professores e membros da comunidade escolar para participarem do momento histórico.

Mais do que uma cerimônia de posse, o evento se transformará em um ato de valorização da memória, da juventude e do protagonismo estudantil. Karla Sophia inicia sua gestão inspirando uma nova geração de líderes, reafirmando o poder transformador da educação e da coletividade.

A comunidade do CEMA e todos os apaixonados pela educação pública estão convidados a celebrar essa conquista — um verdadeiro voo da águia rumo ao futuro, com raízes firmes na história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após ser agredido em condomínio residencial de Feira de Santana

Um homem morreu após sofrer agressões em um condomínio residencial no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, na...