domingo, maio 04, 2025

Feira de Santana: Vítima de extorsão paga R$ 900 para não ser estuprada

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de cometer o crime de extorsão, em Salvador. Investigações da Polícia Civil indicam que ele abordava mulheres em vias públicas e as levava para locais isolados, onde as ameaçava de estupro e exigia transferências bancárias por Pix. Em um dos casos, o investigado levou a vítima a uma área de mata e a obrigou a transferir R$ 900 para que o estupro não fosse consumado.

O criminoso foi preso e condenado em 2012, por estupro e roubo, cometidos com o mesmo modus operandi. Ele foi sentenciado a 40 anos de prisão, mas após cumprir 12 anos em regime fechado, foi concedido o cumprimento da pena em regime semiaberto, enquanto ele trabalhava como prestador de serviços gerais em uma instituição.

Ele foi detido na última segunda-feira (28), em Feira de Santana. O crime foi cometido em Salvador, no dia 12 de abril.

A partir das investigações, a Justiça baiana emitiu um mandado de prisão preventiva para o homem que, inicialmente, não foi encontrado em sua residência no bairro de Pernambués, em Salvador. Durante as buscas, os policiais identificaram que o homem havia se deslocado para Feira de Santana, onde foi preso.

A captura foi realizada por equipes da 16ª Delegacia Territorial (DT) da Pituba, com apoio da 2ª DT de Feira de Santana. Ele está preso, à disposição da Justiça.

Fonte: Correio, com imagem de arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador é achado morto horas após cometer homicídio em cidade da Bahia

Um vereador de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, foi achado morto dentro de casa, no povoado de Boa Esperança, na noite da quinta...