quarta-feira, maio 14, 2025

Mais de 1200 atendimentos são realizados em Sapeaçu em parceria entre Hospital de Cirurgias do Recôncavo e Fundação José Silveira

Nos dias 12 e 13, o município de Sapeaçu foi beneficiado com uma importante ação de saúde pública realizada através da parceria entre o Hospital de Cirurgias do Recôncavo e a Fundação José Silveira. Ao todo, foram realizados mais de 1.200 atendimentos gratuitos à população, incluindo exames de mamografia, ultrassonografia, Raio-X e atendimentos com especialistas.

A estrutura foi montada com organização e acolhimento, garantindo o acesso de centenas de sapeaçuenses que aguardavam a oportunidade para realizar esses exames essenciais à saúde.

> “Eu já esperava há meses para fazer uma ultrassonografia, e graças a essa ação, consegui ser atendida sem sair da cidade. Fui muito bem tratada”, comentou moradora da Urbis 2.
> Já Seu Antônio de Jesus, da zona rural, destacou a importância do atendimento humanizado: “É muito difícil a gente sair da roça para ir pra outro lugar fazer exame. Aqui foi rápido, seguro e os profissionais nos trataram com carinho.”
> A jovem Raíssa Almeida, de 22 anos, aproveitou a oportunidade para realizar um preventivo: “A prevenção é fundamental. Fiquei feliz em poder cuidar da minha saúde perto de casa e com profissionais capacitados.”

A parceria entre o Hospital de Cirurgias do Recôncavo e a Fundação José Silveira tem se destacado pela seriedade, qualidade técnica e compromisso com a população. Essa iniciativa em Sapeaçu mostra como alianças bem estruturadas entre instituições podem transformar o acesso à saúde.

A Prefeitura Municipal também prestou apoio logístico e reforçou a importância da continuidade de ações como essa, que impactam diretamente na qualidade de vida da população.
O grupo político liderado por Jonival Lucas Jr., atual chefe de gabinete da SERIN, juntamente com o ex-vereador Dico Barros, o ex-presidente da Câmara Luciano Borges e o vereador Dr. Paulo Oliveira, expressou seu agradecimento público ao deputado federal Antônio Brito e à equipe da Fundação José Silveira pelo apoio e parceria com o município de Sapeaçu.

A atuação conjunta tem proporcionado importantes avanços na área da saúde e outras ações que beneficiam diretamente a população. “O trabalho sério e comprometido do deputado Antônio Brito, aliado ao empenho da Fundação José Silveira, tem feito a diferença para nossa gente. Gratidão a todos que contribuem com o desenvolvimento do nosso município”, destacou Jonival Lucas Jr.

O grupo reafirma seu compromisso com o bem-estar da população de Sapeaçu e seguirá buscando parcerias e recursos que fortaleçam os serviços públicos essenciais, especialmente na saúde.

Com resultados expressivos e grande adesão da comunidade, a expectativa é que novas edições da ação ocorram em breve, ampliando ainda mais o atendimento e o cuidado com os moradores de Sapeaçu.
Redação Sapeaçu na midia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após ser agredido em condomínio residencial de Feira de Santana

Um homem morreu após sofrer agressões em um condomínio residencial no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, na...