quarta-feira, maio 14, 2025

Prefeitura de Sapeaçu reforça campanha "Maio Amarelo" com ações de conscientização no trânsito

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura Municipal de Sapeaçu, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), abraça e reforça a campanha Maio Amarelo, um movimento internacional que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Com o lema "No trânsito, escolha a vida", a campanha busca mobilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de adotar comportamentos mais seguros, responsáveis e conscientes nas vias públicas. A cor amarela simboliza a atenção e a sinalização de advertência no trânsito, representando um alerta para a necessidade urgente de mudanças de atitude.

A Prefeitura destaca que a prevenção de acidentes é uma responsabilidade de todos. Por isso, durante o mês, serão divulgadas orientações sobre boas práticas no trânsito, a importância do uso do cinto de segurança, o respeito à sinalização, o perigo da combinação de álcool e direção, entre outros temas cruciais.

"Nosso compromisso é com a vida. Precisamos ser prudentes, pacientes e respeitosos no trânsito. São atitudes simples que salvam vidas todos os dias", reforça a gestão municipal.

A Prefeitura de Sapeaçu convida toda a população a participar dessa c
orrente do bem. Faça a sua parte, compartilhe essa ideia e ajude a construir um trânsito mais seguro para todos.

Maio Amarelo: juntos salvamos vidas!

Ascom – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após ser agredido em condomínio residencial de Feira de Santana

Um homem morreu após sofrer agressões em um condomínio residencial no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, na...