Na próxima sexta-feira, 30 de maio, a Prefeitura de Sapeaçu promoverá uma Audiência Pública que promete marcar um novo tempo para o município. O evento, que acontecerá às 9h na Câmara de Vereadores, abordará questões fundamentais sobre o trânsito e a mobilidade urbana, reunindo autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para debater os desafios e as soluções para a área.
A audiência vem com um tom de expectativa elevado, pois, segundo informações já colhidas, o prefeito Ramon de Sena sinalizou mudanças significativas na estrutura do trânsito municipal. A intenção da gestão é avançar com um projeto moderno e eficiente, que contemple a municipalização do trânsito em Sapeaçu.
A programação do encontro contará com palestras educativas e técnicas sobre temas como sinalização, segurança viária, e educação para o trânsito. Estão confirmadas as presenças de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e de autoridades de trânsito de municípios vizinhos, como Santo Antônio de Jesus.
A audiência pública também marcará o encerramento da campanha Maio Amarelo no município — um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito — e deve representar o pontapé inicial para um novo ciclo de ações mais intensas voltadas à valorização da vida nas vias públicas de Sapeaçu.
Com a futura criação de um Departamento Municipal de Trânsito, a Prefeitura pretende ampliar as ações educativas, como panfletagens, blitz educativas, entrevistas em rádios, caminhadas, seminários e atividades nas escolas. A municipalização permitirá uma atuação mais eficaz e constante em prol da segurança e organização do tráfego urbano.
Essa será a terceira audiência pública sobre o tema trânsito na história de Sapeaçu. A primeira foi realizada na gestão do ex-prefeito Tarso Peixoto e a segunda durante o governo do ex-prefeito Jonival Lucas. Agora, sob a liderança de Ramon de Sena, a discussão volta com mais força e foco na execução prática de mudanças estruturais.
O evento conta com o apoio do site Bahia 24h, parceiro do Sapeaçu na Mídia, e convida toda a população a participar ativamente desse momento histórico para o desenvolvimento urbano do município.
Redação Sapeaçu na midia
Texto do Bahia 24 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário