Thiago Calunga Silva trafegava a cerca de 20 km/h quando passou por cima do bueiro. Com a tampa levantada, o carro foi lançado pela traseira e, ao bater novamente no chão, os airbags foram acionados. O celular do taxista, preso ao painel, se desprendeu com o impacto e atingiu seu rosto com força, provocando o ferimento grave.
Thiago foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Após exames, ele foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde passou por cirurgia para tentar reconstituir a pálpebra. No entanto, os médicos confirmaram a perda irreversível da visão esquerda.
A esposa do motorista, Engie Sobral Braga, afirmou que Thiago está em recuperação, mas bastante abalado com a gravidade do ferimento. Pai de dois filhos, ele é o único provedor da família.
Moradores da região relatam que o problema com o bueiro é antigo. De acordo com o síndico de um prédio em frente ao local, a tampa costuma se soltar sempre que chove forte, e outros acidentes já foram registrados ali, com veículos tendo rodas quebradas e pneus rasgados.
A concessionária Águas do Rio informou que esteve no local na noite de domingo (25) e que uma nova equipe foi enviada nesta segunda-feira (26) para realizar a substituição da estrutura.
Enquanto isso, Thiago segue internado em estado estável e sob cuidados médicos.
F. IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário