quinta-feira, maio 01, 2025

Thaylon é atraído para emboscada e executado; amigo está entre os envolvidos

A Polícia Civil de Feira de Santana deu uma resposta rápida ao assassinato do adolescente Thaylon Jesus Coutinho, de apenas 16 anos, ocorrido na última sexta-feira (26/04). Em menos de quatro dias, a Delegacia de Homicídios (DH) elucidou o crime e prendeu um dos autores na tarde de ontem (30).

De acordo com as investigações, Thaylon, que residia no bairro Alto do Papagaio, foi vítima de uma emboscada fatal. Ele foi atraído até o bairro Rua Nova sob a falsa promessa de negociar a troca de dois aparelhos celulares. A pessoa responsável por atrair o jovem foi um amigo, um adolescente de 17 anos conhecido como “Buia”.

A aparente negociação, no entanto, se revelou uma terrível armadilha. Ao chegar ao local, Thaylon foi rendido, sequestrado e levado para uma área isolada nas margens do Anel de Contorno. Lá, o adolescente foi brutalmente executado com disparos de arma de fogo.

As investigações da Polícia Civil identificaram três pessoas envolvidas no crime: dois adultos, com as iniciais K.V.D. e W.S.A., e o menor de idade “Buia”. A apuração do caso está em estágio avançado e se baseia em depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança, a apreensão dos veículos utilizados na ação criminosa e laudos periciais que comprovam tanto a ocorrência do homicídio quanto a autoria dos envolvidos.

Os dois maiores de idade deverão responder judicialmente por homicídio qualificado, roubo e corrupção de menor. A Justiça já decretou a prisão dos investigados, e um deles já foi detido pelas autoridades. A Polícia Civil segue em diligências para localizar e prender os demais envolvidos no crime.

Informações da Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem tenta separar briga de casal e é morto a golpe de faca em Governador Mangabeira

Um homem foi assassinado na tarde desta quinta-feira, 1⁰, na Praça do Portão, na cidade de Governador Mangabeira. A vítima foi i...