Os crimes teriam acontecido em janeiro. Segundo informações obtidas pelo Blog, um dos presos é suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio. Neste caso, a vítima foi surpreendida por dois homens armados enquanto se dirigia à casa da mãe para almoçar. Pelo menos cinco disparos de pistola foram efetuados, um deles atingindo o tórax da vítima e causando perfuração pulmonar. Ainda no hospital, a vítima apontou quem seria o autor do crime. A motivação, de acordo com a investigação, está ligada a conflitos entre facções criminosas e ameaças trocadas entre os envolvidos.
Outros dois investigados, sendo que um deles é menor de idade, são responsáveis por um homicídio, de outro menor, cujo corpo foi encontrado em via pública, no final de janeiro, com marcas de disparos de arma de fogo. Conforme apurado, a vítima foi atraída para uma emboscada por membros do grupo criminoso, em um crime conhecido no meio como “retorno”. Após o assassinato, o corpo foi removido e deixado em uma rua próxima ao local do crime.
A ação reforça o trabalho da Polícia Civil no combate às organizações criminosas que atuam na região do Recôncavo baiano. As investigações seguem em curso para identificar outros envolvidos.
F. Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário