quarta-feira, maio 14, 2025

Um dos principais líderes espíritas do Brasil, Divaldo Franco morre aos 98 anos

O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos. A causa da morte ainda não foi oficialmente informada, mas ele lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e, nesta noite, teve falência múltipla dos órgãos.

Um ato aberto ao público para as últimas homenagens será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, em Pau da Lima, Salvador. A pedido do próprio médium, as cerimônias póstumas serão breves, sem cortejo em carro aberto e com o caixão fechado. O sepultamento está marcado para a quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.


Reconhecido como um dos principais líderes religiosos do Brasil, Divaldo começou o tratamento do tumor, descoberto em fase inicial, com sessões de radioterapia associada a “pequenas doses” de quimioterapia.

Natural de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, ele dedicou mais de 70 anos ao espiritismo, tornando-se uma das vozes mais respeitadas na área. Sua trajetória ganhou projeção com a fundação da Mansão do Caminho em 1952, no bairro de Pau da Lima. A entidade acolhe e oferece educação a milhares de crianças que antes viviam em condições de extrema vulnerabilidade.

As cerimônias de despedida se encerram com o sepultamento na quinta-feira.

#RevistaRecôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÚPULA DO CV: ‘Val Bandeira’ e ‘Tubarão’ estão entre os alvos de operação em Salvador e no sistema prisiona

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14/05), a Operação Muralha, uma ação de grande porte voltada pa...