O Bahia foi superior no primeiro tempo e aproveito isso para construir um placar confortável de 2 a 0. Luciano Juba carimbou a trave e David Duarte obrigou João Ricardo a fazer uma grande defesa. Mas aos 35 minutos, Gilberto levou um pisão dentro da área, o VAR chamou o árbitro e ele marcou pênalti. Willian José cobrou e fez 1 a 0. Após o gol, o Fortaleza foi para cima, e quase marcou em chute de Marinho, que foi desviado, mas Marcos Felipe fez uma defesa sensacional no puro reflexo. No último lance do 1º tempo, Caio Alexandre arriscou de longe, a bola foi no meio do gol, João Ricardo tentou encaixar e engoliu um frangaço.
No segundo tempo, o Bahia voltou com a mesma pegada e logo no início o árbitro marcou pênalti em toque de mão dentro da área, porém, após ser chamado pelo VAR, voltou atrás e anulou. No momento em que o jogo estava controlado, o Fortaleza diminuiu com Matheus Pereira em finalização da entrada da área e colocou fogo no jogo.
O gol deixou o jogo tenso, e o Bahia sentiu bastante, principalmente com as mudanças que não surtiram efeito. O Fortaleza foi para cima. Marinho deu trabalho a Marcos Felipe em cobrança de falta. Nos minutos finais, o Esquadrão se segurou do jeito que deu e garantiu a classificação.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (12), às 21 horas, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 5º lugar, com 21 pontos, enquanto o Galo aparece na 7ª colocação, com um ponto a menos.
Quartas de final da Copa do Nordeste
Terça-feira, 08/07
21h30- Vitória 0 x 1 Confiança (Barradão)
Quarta-feira, 09/07
19h00- CSA 2 x 1 Ferroviário (Rei Pelé)
21h30- Bahia 2 x 1 Fortaleza (Fonte Nova)
21h30- Sport 0 (2) x (4) 0 Ceará (Ilha do Retiro)
F. Futebol baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário