sábado, julho 19, 2025

Bahia sai atrás no placar, mas reage no 2º tempo e empata com o Fortaleza

Dez dias após a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia reencontrou o Fortaleza, agora na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na estreia do técnico Renato Paiva pelo Leão do Pici. O Esquadrão de Aço saiu atrás no placar, mas dominou no 2º tempo, criou inúmeras chances e conseguiu o empate em 1 a 1, trazendo um ponto da capital cearense.


Com o resultado, o Bahia chegou as 25 pontos na 4ª colocação, mas pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. Já o Fortaleza chega a dez jogos sem vencer e permanece na vice-lanterna, com 11 pontos.


No primeiro tempo, o Fortaleza começou pressionando, mas a primeira grande chance foi do Bahia, com Lucho Rodríguez, que pegou rebote do goleiro e tinha a opção de tocar para Ademir, livre, mas preferiu chutar e isolou. A oportunidade perdida custou caro, já que aos 29, Marcos Felipe rebateu cruzamento para a entrada da área e Marinho pegou de primeira para marcar um golaço. O Esquadrão tentou reagir, mas quando criou, a bola sobrou para Lucho, que não vive uma boa fase e desperdiçou novamente.

O Bahia voltou melhor no segundo tempo. Luciano Juba tentou encobrir Magrão, mas mandou para fora. Everton Ribeiro carimbou o travessão em chute de fora da área. Aos 14, o camisa 10 marcou de cabeça e igualou o placar. No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR e pegou falta infantil de Mingo na origem do lance, e anulou o gol. Ademir também teve uma chance clara e com o gol aberto, mas foi atrapalhado pelo gramado e mandou para fora.


O Esquadrão seguiu melhor e empilhando oportunidades. Aos 34 minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta na barreira e no rebote, mandou novamente, a bola desviou no zagueiro do Fortaleza e engana Magrão. O bandeirinha marcou impedimento acreditando que a bola tocou em David Duarte. O árbitro foi ao VAR e confirmou o gol.

Nos minutos finais, o Fortaleza pressionou, teve gol anulado por toque de mão e quase marcou após vacilo da defesa do Bahia. O time baiano ainda pediu pênalti em Cauly nos acréscimos, mas o árbitro nada marcou e nem foi chamado pelo VAR.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na terça-feira (22), às 21h30, para enfrentar o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, pelo jogo de volta do playoff da Copa Sul-Americana. Na ida, empate por 0 a 0 na Arena Fonte Nova. Pela Série A, o próximo compromisso é no domingo (27), às 18h30, contra o Juventude, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada.

Jogos da 15ª rodada da Série A

Sábado (19/07)
16h00 – Fortaleza 1 x 1 Bahia
17h30 – Vasco 1 x 1 Grêmio
18h30 – Mirassol 3 x 0 Santos
21h00 – São Paulo x Corinthians

Domingo (20/07)
11h00 – Internacional x Ceará
16h00 – Cruzeiro x Juventude
16h00 – Vitória x Bragantino
17h30 – Palmeiras x Atlético-MG
17h30 – Sport x Botafogo
19h30 – Flamengo x Fluminense
F. Futebol baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia sai atrás no placar, mas reage no 2º tempo e empata com o Fortaleza

Dez dias após a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia reencontrou o Fortaleza, agora na Aren...