sexta-feira, julho 18, 2025

Homem é preso por estupro de enteada, cárcere privado e posse ilegal de arma

Suspeito mantinha a família em cárcere e é investigado por abusos contra a filha biológica de 11 anos.

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (17), em Feira de Santana, M.E.C., de 38 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado, ameaça no contexto de violência doméstica e posse irregular de arma de fogo. A prisão é resultado de um trabalho conjunto de diversas equipes da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) de Feira de Santana, com apoio do CATTI-SERTÃO, Núcleo de Inteligência, equipes da Sede do DEPIN e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

A ação teve início após uma denúncia anônima recebida na sede da COORPIN, que indicava que o suspeito estaria mantendo a família em cárcere privado no bairro Subaé, em Feira de Santana. A denúncia também alertava para abusos sexuais reiterados contra a enteada, L.J.C., de 17 anos e grávida, e indícios de estupro contra a filha biológica, uma criança de 11 anos.

Ao chegarem ao local, a delegada Klaudine Passos Silva e sua equipe de investigação confirmaram a veracidade dos fatos. As vítimas estavam privadas de liberdade, impedidas de ir à escola ou de ter contato externo, inclusive com o pai biológico das menores. Na residência, localizada no bairro Subaé, a polícia encontrou e apreendeu uma espingarda, uma foice e um facão, objetos que, segundo a mãe das vítimas, eram usados constantemente pelo agressor para ameaçar de morte a família e impedir denúncias ou fugas.

Há ainda indícios de que a adolescente grávida recebia medicação de forma coercitiva, incluindo injeções aplicadas pelo autor sem qualquer orientação médica, o que agrava a situação.

O suspeito foi localizado e capturado em Arembepe, município de Camaçari, onde trabalhava em uma obra. Ele foi imediatamente levado para a sede da COORPIN em Feira de Santana.

Por se tratarem de crimes hediondos e inafiançáveis, o suspeito permanece preso à disposição da Justiça, e a delegada responsável representou pela decretação de sua prisão preventiva.

Além da prisão, foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor das vítimas, incluindo o afastamento do agressor do lar, proibição de aproximação e contato, restrição de visitas aos filhos menores, e encaminhamento das vítimas a serviços especializados de atendimento à mulher em situação de violência.

As investigações continuam sob responsabilidade da 1ª COORPIN/Feira de Santana, com o acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Blog Central de Polícia, com informações da Polícia Civil e foto reprodução redes socais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador Edinho da Topic participa de reuniões com agricultores para ouvir demandas e buscar melhorias para as comunidades rurais

O vereador Edinho da Topic esteve presente em importantes reuniões realizadas nas comunidades de Menezes, Macaúbas e Quiamba, co...