Com o triunfo, o Bahia chegou aos 24 pontos e entrou no G-4, assumindo o 3º lugar, três pontos abaixo do líder Flamengo (que tem um jogo a menos). Já o Atlético-MG caiu para o 8º lugar, com 20 pontos.
O jogo foi bastante movimentado e agitado no primeiro tempo. Começou com bastante equilíbrio, mas um Atlético-MG pressionando muito a saída de bola do Bahia. Porém, logo o time de Rogério Ceni passou a controlar a partida e criou boas chances, algumas delas em finalizações de Ademir e boas defesas de Gabriel Delfim. O árbitro chegou a marcar um pênalti em Ademir, mas a falta foi fora da área e o VAR corrigiu. Nos acréscimos, o Galo teve a melhor chance, com Arana finalizando na rede pelo lado de fora.
Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Lyanco afastou cruzamento e Luciano Juba pegou de primeira de fora da área para marcar um golaço e abrir o placar. Depois disso, o Atlético-MG passou a ser mais perigoso após a entrada de Cuello e Junior Santos, mas não criou chances claras. Mesmo assim, aos 45 minutos, o atacante Hulk marcou um gol olímpico e enganou Marcos Felipe, que foi vaiado pela torcida. Porém, nos minutos segundos Michel Araújo marcou em finalização de fora da área e incendiou a Fonte Nova.
O Esporte Clube Bahia volta a campo na terça-feira (15), às 21h30, para enfrentar o América de Cali, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no sábado (19), às 16h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da competição nacional.
Jogos da 13ª rodada da Série A
Sábado, 12/07
16h30- Flamengo 2 x 0 São Paulo
16h30- Internacional 1 x 0 Vitória
18h30- Vasco 0 x 2 Botafogo
21h00- Bahia 2 x 1 Atlético-MG
Domingo, 13/07
19h00- Corinthians x Bragantino
20h30- Cruzeiro x Grêmio
20h30- Fortaleza x Ceará
Segunda, 14/07
20h00- Juventude x Sport
Adiados
Santos x Palmeiras
Mirassol x Fluminense
F. Futebol baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário