domingo, julho 27, 2025

Lucho encerra jejum, Bahia vence o Juventude e volta ao G-4 na Série A

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste domingo buscando se redimir da derrota para o América de Cali, que culminou na eliminação na Sul-Americana, e além disso, com a obrigação de vencer o Juventude, que perdeu todos os jogos como visitante na Série A e tem a pior defesa. Com total domínio desde o início da partida, o Esquadrão fez o dever de casa e venceu o Juventude, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da Série A, com direito a fim do jejum de Lucho Rodríguez.


Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 28 pontos, superou Botafogo e Bragantino, e voltou ao G-4, ocupando a 4ª colocação, com dois jogos a menos que o time paulista. Já o Juventude permanece atolado na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com 11 pontos.


O Bahia quase abriu o placar no início do jogo, primeiro com Willian José que cabeceou para boa defesa Gustavo. No rebote, Erick Pulga com o gol aberto isolou a bola. O Juventude respondeu com Gabriel Taliari, que ganhou de Gabriel Xavier no meio-campo e saiu na cara do gol, mas foi travado por David Duarte, e o chute acertou o travessão. O Esquadrão vinha com dificuldade em entrar na área do time gaúcho, mas aos 26 minutos, Ademir recebeu na direita, deu um corte seco no zagueiro e serviu Jean Lucas, que chegou finalizando para abrir o placar.

No segundo tempo, o Bahia voltou pressionando e Santiago Árias arriscou de longe, parando no goleiro Gustavo. O Juventude assustou com Lucas Fernandes, que finalizou, a bola desviou em Caio Alexandre e quase enganou Ronaldo. Porém, aos 12 minutos, novamente ele, Jean Lucas aproveitou rebote da defesa e marcou o segundo gol tricolor.


O Tricolor seguiu controlando o jogo, e povoando o campo de ataque. Aos 31 minutos, o cenário ficou ainda mais confortável com a expulsão de Hudson, que perdeu na corrida para Ademir e puxou o atacante. Como era o último homem, ele levou o vermelho direto. O Bahia seguiu pressionando e nos acréscimos, o atacante Lucho Rodríguez marcou o terceiro e encerrou um jejum incômodo de 23 jogos sem balançar as redes.

O Esporte Clube Bahia agora vira a chave e foca no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Retrô-PE, na quarta-feira (30), às 19h30, na Arena Fonte Nova. Pela Série A, o próximo compromisso é contra o Sport, no sábado (02), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Jogos da 17ª rodada da Série A

Sábado, 26 de julho
18h30 – Botafogo 1 x 1 Corinthians
18h30 – Mirassol 1 x 1 Vitória
18h30 – Fortaleza 3 x 1 RB Bragantino
18h30 – Sport 2 x 2 Santos
21h00 – Palmeiras 1 x 0 Grêmio

Domingo, 27 de julho
16h00 – São Paulo 3 x 1 Fluminense
16h00 – Cruzeiro 1 x 2 Ceará
18h30 – Internacional 1 x 1 Vasco
18h30 – Bahia 3 x 0 Juventude
20h30 – Flamengo x Atlético-MG
F. Futebol baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é Morto a Tiros em Conceição do Almeida na Noite de Domingo (27)

Na noite deste domingo, 27 de julho, um homicídio foi registrado no município de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, choc...