Na manhã desta segunda-feira, 07 de julho, moradores da localidade do Pacheco foram acordados com a estrada vicinal fechado com pneus, zona rural de Sapeaçu, realizaram um fechamento pedindo melhorias nas estradas vicinais. Pneus foram queimados na via e o trânsito foi bloqueado temporariamente, gerando repercussão na região.
Nossa equipe entrou em contato com moradores da localidade e, em conversa, alguns relataram que, de fato, as estradas estão em condições ruins, mas não concordam com o fechamento das vias. “A situação das estradas está difícil, mas fechar o acesso só piora, atrapalha quem precisa passar. Tem gente que trabalha, tem transporte escolar, doente precisando ir pra cidade. Isso prejudica a vida de todo mundo”, relatou um morador.
Outro morador reforçou que os pedidos por melhorias são constantes, mas também reconheceu as dificuldades impostas pelas chuvas que atingem o município nos últimos meses. “A gente cobra sim, mas sabe que com chuva é complicado arrumar. Toda vez que ajeita, a chuva vem e estraga de novo.”
A Prefeitura Municipal de Sapeaçu, por meio da Secretaria de Infraestrutura, esteve presente na localidade acompanhando a situação. A Polícia Militar também foi acionada para garantir a ordem e segurança durante o ato.
Desde abril, a prefeitura vem intensificando as ações de recuperação das estradas vicinais em diversas comunidades do município. O prefeito Ramon de Sena tem demonstrado preocupação com a situação das vias e, mesmo diante das chuvas constantes, segue realizando operações de patrolamento, cascalhamento e intervenções emergenciais para amenizar os impactos.
“A população tem todo direito de cobrar, mas precisamos entender que a força da natureza tem dificultado muito os trabalhos. A gestão está fazendo a sua parte e continuará empenhada em melhorar as condições das estradas rurais do município”.
A administração municipal reforça o compromisso com as comunidades rurais e seguirá buscando soluções para garantir o acesso seguro e digno para todos.
Redação Sapeaçu na midia
Nenhum comentário:
Postar um comentário