domingo, julho 27, 2025

Norte de Minas: Menina de 9 anos morre após comer bolo e pão de queijo. Polícia recolheu alimentos para perícia

A morte da menina Alana dos Santos Cardoso Marques, de 9 anos, em São Francisco, no Norte de Minas Gerais, virou caso de investigação da Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas da morte da menina, que passou mal após consumir bolo e pão de queijo na casa da avó, na tarde de quarta-feira (23), e faleceu horas depois em parada cardiorrespiratória no hospital local.Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a família havia se reunido para um café da tarde quando Alana começou a apresentar sintomas como náuseas e fortes dores abdominais. A avó, que preparou um dos bolos servidos, relatou aos policiais que também havia sido deixado pela residência um segundo bolo e pães de queijo por um tio da criança. Os três alimentos foram consumidos por Alana, sua irmã de 11 anos e a avó — todas as três comeram das mesmas porções, mas apenas a menina desenvolveu sintomas graves.



Desesperada com a piora repentina da neta, a avó tentou reverter o quadro com massagem usando gel, mas logo percebeu que Alana expelia um líquido branco pelo nariz. Um vizinho foi acionado e a levou imediatamente ao hospital, mas, ao dar entrada na unidade de saúde, a criança já estava em parada cardiorrespiratória e não resistiu. Durante a coleta de provas na residência, os policiais foram surpreendidos com um relato inusitado: uma testemunha apareceu com um gato morto, alegando que o animal teria chegado ao quintal da casa apresentando sintomas semelhantes aos da menina antes de falecer. O corpo do animal foi recolhido e encaminhado à Vigilância Sanitária do município para exames.

Além disso, os agentes apreenderam amostras dos alimentos consumidos — o bolo feito pela avó e os produtos trazidos pelo tio — que foram enviados à delegacia para perícia. A assessoria da Polícia Civil confirmou que “todas as hipóteses estão sendo consideradas”, incluindo a possibilidade de contaminação acidental ou intencional dos alimentos. O corpo de Alana será submetido a exame necroscópico, cujo resultado deve ajudar a determinar a causa exata da morte. Testemunhas, entre familiares e vizinhos, também serão ouvidas nos próximos dias no âmbito do inquérito. O caso mobilizou a comunidade local, que aguarda com expectativa os resultados das investigações. Enquanto isso, a suspeita de substância tóxica nos alimentos mantém a população em alerta, e as autoridades reforçam que qualquer informação pode ser crucial para esclarecer o trágico episódio.
F. Blog do Marcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina de oito anos morre asfixiada ao brincar com rede de balanço em Jequié

Uma tragédia abalou a comunidade do bairro Curral Novo, em Jequié, no sudoeste da Bahia, na noite de quarta-feira (23), quando u...