Na manhã desta quarta-feira, 16 de julho, uma ação da Polícia Militar na zona rural de Sapeaçu resultou na apreensão de uma arma de fogo, drogas e na morte de um suspeito após confronto. A operação foi realizada por policiais da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), subordinada ao Comando de Policiamento da Região Recôncavo (CPR-R), durante patrulhamento preventivo na localidade do Brito.
Segundo informações da PM, a guarnição foi informada por moradores sobre a presença de um homem armado, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao se aproximarem para verificar a denúncia, os policiais foram recebidos a tiros. Diante da injusta agressão, revidaram em legítima defesa.
Após o confronto, o homem conhecido por André Oliveira dos Santos foi encontrado ao solo, ainda com sinais vitais, ao lado de um revólver calibre .38 contendo três munições deflagradas e duas intactas. Ele foi imediatamente socorrido pelos próprios policiais ao Hospital e Maternidade de Sapeaçu, onde foi atendido pela médica plantonista Dra. Micilene Bruno (CRM 29809), que constatou o óbito.
Além da arma de fogo, os policiais apreenderam uma quantidade significativa de entorpecentes, bem como materiais utilizados para embalar e comercializar drogas.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Sapeaçu, onde a ocorrência será registrada e os fatos investigados.
A Polícia Militar da Bahia reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância das denúncias da comunidade para o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
F. Polícia Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário