Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o ônibus do grupo Bonde do Forró na manhã deste sábado (26), na BR-120, próximo ao km 238, em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, as chamas começaram de forma repentina enquanto o veículo estava parado nas proximidades de um restaurante às margens da rodovia, por volta das 11h30.Apesar da destruição total do ônibus – conhecido pelos fãs como “ônibus roxinho” – e de parte da estrutura de madeira do estabelecimento comercial, que também foi atingida pelo fogo, não há registros de feridos. Todos os integrantes da banda e membros da equipe logística estavam fora do veículo no momento do incêndio.As causas do sinistro ainda são desconhecidas e devem ser investigadas por peritos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas após intensos trabalhos no local. Imagens exclusivas obtidas pela reportagem mostram o ônibus reduzido a uma carcaça carbonizada, com parte da lateral e do teto totalmente colapsadas. Após o ocorrido, a banda usou as redes sociais para informar os fãs e expressar alívio pelo fato de ninguém ter se ferido. Em uma série de stories no Instagram, o vocalista Ghabriel compartilhou um momento de gratidão: “A vida na estrada não é fácil. Obrigado pelo livramento, Jesus, todos bem, graças a Deus!”.
Prejuízo de R$ 1,5 milhão
A cantora Nayara Yuni também gravou um vídeo emocionado: “Foi um dos ônibus da banda, o roxinho, mas foi livramento. Deus é maravilhoso”, afirmou, ressaltando a importância da proteção divina diante da situação de risco. O empresário e produtor DJ Maluco, responsável pela logística dos shows do grupo, revelou que o prejuízo pode ultrapassar a casa de R$ 1,5 milhão. Entre os itens perdidos estão instrumentos, equipamentos de som, roupas de apresentação, documentos e estrutura de transporte essencial para a turnê.
O Bonde do Forró havia se apresentado na noite de sexta-feira (25) na cidade de Olhos-d’Água, também em Minas Gerais, e seguia de volta quando fez uma parada no restaurante onde o incêndio ocorreu. Ainda não há informações oficiais sobre o impacto no cronograma de shows da banda. A investigação sobre as causas do incêndio segue em andamento. Até o momento, suspeita-se de um possível problema elétrico ou falha mecânica, mas nenhuma hipótese foi confirmada.
F. Blog do Marcelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário