quarta-feira, julho 23, 2025

Vitória sofre empate do Sport no apagar das luzes e é vaiado no Barradão

Depois de bater o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Barradão e encerrar o incômodo jejum de oito jogos sem vencer, o Esporte Clube Vitória teve tudo para emplacar a segunda vitória sob o comando do técnico Fábio Carille, porém, após ficar duas vezes na frente do placar, e marcando o segundo gol aos 48 minutos do 2º tempo, o Leão da Barra acabou sofrendo o empate no apagar das luzes e ficou no 2 a 2 com o Sport no Estádio Manoel Barradas, pela 16ª rodada do Brasileirão.


Com o resultado, o Vitória perdeu a chance de ganhar um respiro, chegou aos 16 pontos e permanece na 15ª colocação, dois pontos acima do Santos, que perdeu e abre a zona de rebaixamento. Já o Sport segue sem vencer na Série A e atolado na lanterna, com apenas 4 pontos.


O primeiro tempo foi equilibrado e com ótimas chances para os dois lados. O Vitória teve um pouco mais posse de bola e levou perigo com Renato Kayzer, Matheuzinho e Willian Oliveira, mas a melhor chance esteve nos pés de Erick, que acertou o travessão em chute de longe. Já a equipe pernambucana também foi muito perigosa nos contra-ataques, principalmente na bola área. Ramirez e Derik exigiram boas defesas de Lucas Arcanjo, enquanto Derik e Ramon, tentaram de cabeça e mandaram para fora.

O Vitória começou pressionando no 2º tempo e quase marcou em finalização de Baralhas, que desviou e tirou tinta da trave. O Sport respondeu com Zé Lucas que chutou da entrada da área e parou em grande defesa de Lucas Arcanjo. Mas aos 8 minutos, Kayzer roubou a bola, ganhou do zagueiro e dividiu com o goleiro Caíque, a bola sobrou para Cáceres, que perdeu uma chance clara, mas Felipe Cardoso pegou a sobra e cruzou, Cáceres se redimiu e serviu Erick que abriu o placar.


Atrás no placar, o Sport precisou se lançar ao ataque e Matheusinho levou perigo, mas novamente Lucas Arcanjo se destacou. Do outro lado, Baralhas mandou um chutaço de longe e Caíque espalmou para escanteio. O jogo seguiu lá e cá, e o Sport desperdiçou outra chance, agora com Cariús, que recebeu de frente para o gol, mas isolou. Aos 33, Lucas Arcanjo voltou a aparecer fazendo milagre em cabeçada de Ramon. Renzo López teve a chance de fazer o primeiro pelo Leão, mas desperdiçou.

Sem aproveitar as chances nos contra-ataques, o Vitória acabou castigado aos 43 minutos, e dessa vez Lucas Arcanjo não conseguiu salvar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Romarinho, que finalizou em cima de Renato Kayzer, mas depois ele pegou o rebote e dividiu com o atacante, e a bola foi para o gol. No último lance do jogo, aos 48 minutos, Renzo López aproveitou cruzamento de Ronald na área e marcou de cabeça. Quando parecia que a vitória estava certa, Romarinho apareceu novamente aos 53 e garantiu o empate em 2 a 2.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no sábado (26), às 18h30, para enfrentar o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O duelo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Jogos da 16ª rodada da Série A

Quarta, 23/07
19h00- Fluminense 1 x 2 Palmeiras
19h00- Ceará 0 x 2 Mirassol
19h30- Corinthians 0 x 0 Cruzeiro
21h30- Santos 1 x 2 Internacional
21h30- RB Bragantino 1 x 2 Flamengo
21h30- Vitória 2 x 2 Sport

Quinta, 24/07
19h00- Juventude x São Paulo

Adiados
Vasco x Bahia
Atlético-MG x Fortaleza
Grêmio x Botafogo
F. Futebol Bahiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colisão entre motos deixa dois feridos no bairro Tabela

Na noite desta sexta-feira (25), duas pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo duas motocicletas na Rua João Gustavo ...