quinta-feira, agosto 28, 2025

Homem acusado de matar professor da UFRB após desentendimento no trânsito é preso

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na Bahia por matar o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia na BR-324.
A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante um homem de 41 anos suspeito de assassinar o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos, na BR-324, em Pirajá, Salvador. A prisão ocorreu após investigações ininterruptas que levaram à identificação do veículo do suspeito, encontrado em um shopping em São Cristóvão. O professor foi morto a tiros na noite de terça-feira (26/08),

Durante a abordagem, a polícia apreendeu a arma utilizada no crime, compatível com as evidências encontradas na cena do delito, além de uma carteira funcional falsa de perito.
O suspeito confessou ter atirado contra o professor após um desentendimento no trânsito. Ele foi ouvido na 2ª DH/Central e passou por exames legais antes de ser apresentado à Justiça, onde permanecerá custodiado.Bahia state travel guide

Professor da UFRB de Santo Amaro da Purificação 
Fabrício Dalla Vecchia cursou licenciatura em Música, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em 2004. Ele fez mestrado em 2008 e doutorado em 2012 em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Atualmente, lecionava no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da UFRB, em Santo Amaro, no curso de música popular brasileira, além de atuar como trombonista e pesquisador.
Conforme a UFRB, o professor coordenava projetos que uniam prática artística e formação acadêmica, como o Laboratório de Práticas de Ensino Coletivo, voltado à formação de grupos instrumentais, experimentação prática e elaboração de materiais didáticos e o Coral Cecult UFRB, iniciativa dedicada à prática coral e à valorização da diversidade da música popular brasileira.
F. Diário de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara Municipal de Sapeaçu retoma atividades do ano letivo de 2025

Nesta terça-feira, 26 de agosto de 2025, a Câmara Municipal de Sapeaçu deu início ao retorno das atividades do ano letivo, marca...