O juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, da Vara dos Feitos Relativos a Delitos de Organização Criminosa de Salvador, determinou nesta quarta-feira (13) a revogação das prisões preventivas de réus ligados a Operação Falsas Promessas, que apura crimes de lavagem de dinheiro.
A decisão ainda autoriza o uso de provas obtidas em interceptações telefônicas, buscas e apreensões e outras medidas cautelares. Com isso, serão expedidos alvarás de soltura clausulados, permitindo que os acusados respondam em liberdade, mediante cumprimento de restrições.
José Roberto Santos, conhecido como Nanan Premiações, está na lista junto a outros 27 réus que serão soltos. Ele se tornou figura popular nas redes sociais pela realização de rifas e foi preso pela primeira vez em setembro de 2024, na primeira fase da operação, acusado de chefiar um esquema que movimentou cerca de R$ 500 milhões por meio de sorteios ilegais e lavagem de dinheiro. Na ocasião, a polícia apreendeu carros de luxo, lanchas e outros bens de alto valor.
Após ser solto no fim de 2024, Nanan voltou a ser preso em abril deste ano, na segunda fase da operação, deflagrada em um condomínio de luxo na Estrada do Coco. Segundo a investigação, ele e a esposa, Gabriela Silva, manipulavam resultados das rifas e ocultavam valores por meio de empresas de fachada e laranjas.
F. Forte na Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário