Um motociclista que trabalhava com transporte de passageiro por aplicativo foi baleado e morreu na manhã desta quinta-feira (14) na rua Chaguazes, no bairro Conceição, em Feira de Santana. O caso aconteceu por volta das 5h45, próximo da localidade conhecida como ‘Ilha das Cobras’.
De acordo com polícia, José Marcos Menezes dos Santos, (foto)55 anos, estava caído sobre uma motocicleta CG vermelha, em frente a uma residência.
Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o delegado Fabrício Linard informou que a Delegacia de Homicídios (DHPP) levanta a hipótese de que o mototaxista pode ter sido alvo de uma bala perdida, pois foi apurado que uma guarnição da Polícia Militar efetuou a prisão de dois homens e apreendida uma pistola ponto 40, coincidentemente o mesmo calibre que alvejou o motociclista.
Delegado Fabrício Linard
“Fomos acionados ainda pelo SICOM no início da manhã de hoje, por volta das 8 horas, noticiando o homicídio lá no bairro da Conceição. Então, deslocamos a equipe, um levantamento, e somente no local tivemos a informação de que uma guarnição da Polícia Militar teria efetuado a prisão de dois indivíduos com uma arma .40 e apresentada ao plantão central.
No que fomos procedendo, a investigação de local, levantamento cadavérico, perícia de local de ação violenta, conseguimos perceber que a arma utilizada nesse crime teria sido uma .40. Encontramos cápsulas no local desse mesmo calibre. Então, imediatamente já relacionamos que aquela prisão muito provavelmente tinha relação com a morte desse motoboy que estava lá na Conceição. Então, entramos em contato com o plantão central e, dado o avançado da hora, o plantão central já tinha procedido a lavratura do auto prisão em flagrante de um desses indivíduos que estava em porte de uma pistola .40 e uma motocicleta com restrição de furto-roubo um dos indivíduos conseguiu fugir a esse cerco policial e não temos dúvida que esses disparos dessa perseguição policial que ocorreu foi o que vitimou o motociclista nesse caso então a polícia trabalha com a suspeita de que esse homem foi morto por engano É, muito provavelmente. É como popularmente se chama uma bala perdida”.
Kleber Eugênio, amigo da vítima esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT) deu depoimento sobre José Marcos e lamentou a morte do trabalhador. Ele frizou que o amigo era “pai de família, amigo exemplar e trabalhador”.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso.
Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário