Medida atendeu a notificação do TCM, diz Prefeitura
Segundo a gestão, as exonerações foram motivadas por uma notificação do TCM, que apontou a necessidade de redução do índice de gasto com pessoal. Foram exonerados 1.307 servidores contratados temporariamente, com maior impacto nas áreas de educação e saúde, como professores, técnicos de enfermagem, auxiliares e agentes administrativos.
“A Prefeitura de Laje vem a público esclarecer, de forma transparente e respeitosa com toda a população, que não houve demissão em massa. O que houve foi uma ação administrativa técnica e legal, baseada em recomendação de um órgão de controle”, diz o trecho da nota.
Serviços seguem funcionando normalmente
A nota reforça que não houve paralisação dos serviços públicos essenciais, como saúde, educação, limpeza urbana e assistência social. “Todos os serviços seguem funcionando regularmente, e qualquer munícipe pode atestar isso no dia a dia”, diz a gestão.
A administração afirma ainda que as decisões foram tomadas com base em critérios técnicos de produtividade e eficiência, e que futuras admissões — inclusive por meio de concurso público — seguirão os mesmos princípios de responsabilidade fiscal e compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população.
“A Prefeitura reafirma seu compromisso com a legalidade, a responsabilidade fiscal e, acima de tudo, com as pessoas. Seguiremos trabalhando com coragem, diálogo e planejamento, sempre com foco no bem-estar da nossa comunidade”, conclui o comunicado.
F. Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário